A FOS (Família de Oração pelo Seminário) teve mais um momento de oração pelas vocações sacerdotais na nossa diocese. Foram cerca de 35 pessoas as que se reuniram na passada quinta-feira para percorrer os passos da Via Sacra de Jesus.
Como se dizia na introdução, «Deus chama cada um de nós à vida verdadeira e plena, boa, bela e feliz.  Nesta Via-Sacra, seguindo e meditando o caminho de Jesus até à entrega total de si mesmo ao Pai, contemplemos quanto Ele nos amou e nos chama à “alegria do Evangelho”. Aprendamos a responder com amor ao seu convite e a cumprirmos com generosidade e confiança a missão que atribui a cada um na Igreja e no mundo. Pensemos na necessidade de novas vocações sacerdotais para a Igreja e invoquemos este dom para os jovens, a perseverança e a fidelidade de todos os chamados.»
De facto, tal como no Jardim das Oliveiras Jesus chorou e rezou ao Pai assumindo desejar fazer acima de tudo a Sua vontade (cf Lc 22, 41-42), assim também é na intimidade com Ele que cada um recebe o dom da vocação e se torna capaz de lhe responder com entusiasmo e de suportar dificuldades e provações.

Os passos de Jesus são também os de todo o cristão e os de quem segue uma vocação sacerdotal. Percorrendo o caminho de Jesus, somos levados a uma maior consciência de que somos chamados. Peçamos o auxílio do Senhor na importante tarefa de corresponder, com confiança e generosidade, à nossa própria vocação e de ajudarmos outros a descobri-la e segui-la:
Senhor Jesus,
Torna-me atento e vigilante
No discernimento da vontade do Pai,
Para que eu possa em tudo realizar a vocação
Com que Ele, desde sempre, me quis e amou.
Na hora da dúvida e da provação
Dá-me a certeza de não estar só
Mas de saber e querer-Te próximo,
Para viver contigo a minha oferta,
Seguindo-Te humilde e confiadamente
No serviço da Tua Igreja e do mundo.

Categorias: Notícias

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *