De 26 a 28 de dezembro, a Casa do Bom Samaritano, em Fátima, que acolhe e cuida de meninas com deficiências mentais, recebeu o Seminário em Família para uma experiência de voluntariado.
IMG_20171228_160133
João, um dos participantes, escreve: «Fomos recebidos  desde o início com muito carinho pelas irmãs, pelas técnicas responsáveis e, principalmente, pelas meninas. Durante estes três dias tivemos oportunidade de ajudar nas rotinas diárias da casa, tais como as refeições, as deslocações dentro da casa, a lavagem da loiça e a limpeza do refeitório. Cantámos e dançámos, contámos histórias, conversámos e celebrámos a Eucaristia com elas. Na verdade, elas são um grande tesouro de Deus. Pelo simples facto de partilharmos algum do nosso tempo com elas, acabamos por receber muito mais do que aquilo que damos. Apesar de terem sido apenas três dias, foi uma experiência muito enriquecedora que nos ajudou a conhecer outras realidades e a crescer enquanto pessoas e enquanto cristãos.»
IMG_20171228_153204

Os jovens estiveram acompanhados pelo Pe Manuel Henrique, diretor do Seminário em Família, e pelos seminaristas Jorge e Rui. Diz o Rui, referindo o facto de esta experiência ter acontecido em pleno tempo do Natal: «Como é bom quando o Natal acontece no próximo. Como é bom quando no próximo Jesus nasce para mim. E quem é o meu próximo? Ah coração meu, coração meu! Tenhas tu largueza para que possam tantos próximos entrar nele! Como é bom fazer o Natal acontecer tomando o hábito do Bom Samaritano e deixando que a Divina Providência faça em nós acontecer o Deus-Menino. Este Deus das alturas, que está tão alto e tão longe e que desceu ao mais baixo de Si, tornando-se um de nós, tão próximo e possível de ser tocado, tão próximo e possível de ser amado.
Obrigado meninas da Casa do Bom Samaritano por me terem mostrado o Deus- Menino, esse mesmo que mora nos vossos corações e veio ao meu encontro nas vossas ações. Um coração agradecido faz acontecer Jesus, faz ver o Deus-Menino.»
IMG_4273

Categorias: Notícias

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *