O lema escolhido para a Semana dos Seminários deste ano é um convite à esperança e à ousadia: «O Senhor não pensa apenas naquilo que tu és mas em tudo aquilo que poderás chegar a ser» (CV 289). De facto, somos chamados a muito mais do que aquilo que os nossos olhos vêm e o nosso coração humano aspira. Deus vê mais longe e mais fundo e, por isso, chama cada um de nós a abraçar horizontes de missão imensamente mais vastos.

Assim sendo, o sucesso das iniciativas vocacionais não se mede nem pelo número de participantes nem pelos resultados imediatos. No entanto, isso não significa que os números não sejam importantes. Eles mostram um pouco do que somos, dizem-nos até onde já chegámos e permitem-nos discernir por onde devemos continuar.
Eis, portanto, em jeito de avaliação, os números da 5ª edição do Seminário em Dia Aberto, realizada nos passados dias 16 e 17 de novembro, com a qual encerrámos a Semana de Oração pelos Seminários:

  • 30 adolescentes do 9ºe 10º ano inscreveram-se para passar o fim-de-semana, chegaram no sábado às 17h e estiveram até domingo às 15h30;
  • 130 pessoas, maioritariamente adolescentes e jovens, participaram nas atividades de domingo, das 9h30 às 15h30;
  • 160 pessoas, das quais 100 adolescentes e jovens, estiveram na Vigília de Oração de Sábado à noite;
  • 170 pessoas, das quais 120 adolescentes e jovens, participaram na Eucaristia de domingo;
  • 9 paróquias inscreveram adolescentes e jovens: Batalha, Azoia, Caxarias, Cruz da Areia, Carvide, Vieira de Leiria, Barosa, Colmeias e Arrabal;
  • 2 grupos de jovens colaboraram na animação dos ateliers: Milagres e Porto de Mós.

O Seminário de Leiria agradece a todos os que ajudaram a concretizar esta iniciativa, tanto pela presença como pela oração.
«O semeador saiu a semear»… (Mc 4, 3)

Categorias: Notícias

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *