O Seminário de Leiria aceitou com gosto o convite do Serviço diocesano da Catequese para participar no ENDIAD (Encontro Diocesano de Adolescentes) que se realizou em Fátima, no passado sábado, dia 10 de fevereiro. A nossa missão era acolher grupos de adolescentes e proporcionar-lhes um tempo de reflexão sobre a vocação sacerdotal.

 

Preparado o atelier, assentámos arraiais no Albergue do Peregrino e, durante 4 horas, acolhemos 32 grupos, provenientes dos mais variados pontos da diocese. A mensagem que se procurou transmitir partia da tomada de consciência de que não é fácil escutar, é preciso ultrapassar muitos obstáculos para conseguir chegar à voz que nos chama. Aliás, foi essa a experiência do jovem Samuel quando, durante a noite, escutou o seu nome e foi ter com Eli, julgando que era ele quem o chamava. A persistência e disponibilidade interior levou-o a perceber que era o Senhor a chamar por ele. Por isso respondeu: «Fala, Senhor; que o teu servo escuta!» (1 Sa 3, 10)
Da mesma forma, aqueles que Deus chama à vocação sacerdotal são desafiados a escutar a Sua voz. Ser padre é a resposta corajosa a esse chamamento. O Seminário em Família é como Eli e ajuda os jovens a escutar a voz do Senhor.
Foi uma tarde de promoção da vocação sacerdotal entre aqueles que Deus poderá vir a chamar para servir a Igreja no ministério sacerdotal. A sementeira continua…

Categorias: Notícias

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *